Um dos finos estilistas da canção folk brasileira de tom ruralista, o cantor, compositor e violeiro sul mato-grossense Almir Sater se banha na praia do reggae.

Sater é o convidado da banda paulistana de reggae Alma Livre em single, Piedade, programado para ser lançado em 18 de outubro com capa assinada por Júlia Souto. O single antecipa o próximo álbum do grupo.

Composição inédita de autoria de José Alves, vocalista e guitarrista dessa banda criado em 2006 na cidade de São Paulo (SP), Piedade foi arranjada por Sater com os músicos da Alma Livre para a gravação produzida por Kiko Tupinambá. A música é caracterizada pela banda como “um clamor, um pedido de socorro coletivo”.

Cabe lembrar que, três anos antes de trazer Almir Sater para o universo do reggae pop, José Alves (voz e guitarra), Chico (teclados), Kleberson (bateria), Naldinho (teclados) Paulo Vigilatto (contrabaixo) Sabiá (percussão) se juntaram com Lenine para abordar a canção Paciência (1999) – um dos títulos mais populares do repertório do compositor pernambucano – em gravação lançada em 2016.

Capa do single 'Piedade', da banda Alma Livre com Almir Sater — Foto: Arte de Júlia Souto
Capa do single ‘Piedade’, da banda Alma Livre com Almir Sater — Foto: Arte de Júlia Souto