Com levadas de soul e funk à moda dos anos 1970, a música 'Saiba' é amostra do álbum que a artista apresentará em 2020 com repertório autoral.

Saiba, single gravado por Amanda Magalhães com Seu Jorge, representa recomeço para a cantora e compositora carioca.

Neta do saxofonista e compositor carioca Oberdan Magalhães (1945 – 1984) e filha de William Magalhães, fundador e atual líder da banda Black Rio, respectivamente, Amanda prepara desde 2018 o primeiro álbum, com repertório autoral.

Desde então, a artista chegou a lançar três singlesFazer valer (gravado com a participação do rapper Rincon Sapiência), Vai ouvir e Coração só – até decidir alterar o conceito do disco.

Com a mudança, os singles anteriores se tornaram avulsos, dissociados do álbum, e Saiba – parceria de Amanda com Seu Jorge – foi arremessado na segunda-feira, 4 de novembro, como o novo primeiro single do álbum, intitulado Fragma e previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2020.

Capa do single 'Saiba', de Amanda Magalhães & Seu Jorge — Foto: Divulgação
Capa do single ‘Saiba’, de Amanda Magalhães & Seu Jorge — Foto: Divulgação

Aos 27 anos, Amanda Magalhães faz valer o DNA musical nesta gravação que transita pelo funk à moda dos anos 1970 com groove de soul contemporâneo.

Instrumentista que domina o toque do piano, Amanda pilota o Rhodes ouvido nesse single formatado com o violão de Vico Piovani, o órgão e o clavinete de Rodrigo Tavares e a bateria e a percussão de Tuto Ferraz.

A intenção da artista é o unir no álbum Fragma o suingue tropical dos ritmos brasileiros com a pegada da música negra norte-americana.

Além de Seu Jorge, o álbum Fragma tem participação de Liniker em composição feita pela artista em parceria com Amanda. A propósito, Amanda Magalhães assina e produz todas as músicas do disco.