Segundo a Globo, produção terá 'rígidos protocolos de segurança'. Substitutas de 'Malhação' e da novela das 18h ainda não têm previsão de gravação.

Regina Casé e Adriana Esteves em cena de 'Amor de Mãe' — Foto: Globo/Estevam Avellar
Regina Casé e Adriana Esteves em cena de 'Amor de Mãe' — Foto: Globo/Estevam Avellar

As novelas “Amor de mãe” e “Salve-se quem puder”, da Rede Globo, voltam a ser gravadas nesta segunda (10).

Segundo a assessoria de imprensa da emissora, as gravações seguirão um “rígido protocolo de segurança. “As recomendações vão de cuidados na pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores”, disse.

Em março, todas as filmagens foram paralisadas por causa da pandemia de coronavírus. No lugar das produções inéditas, entraram no ar “Fina estampa”, às 21h, e “Totalmente demais”, às 19h.

Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) em cena de "Salve-se quem puder" — Foto: Paulo Belote/Globo
Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) em cena de “Salve-se quem puder” — Foto: Paulo Belote/Globo

A “Malhação” e a nova novela das 18h ainda não têm previsão de volta. “Éramos Seis” e “Malhação: Toda Forma de Amar” terminaram em março e abril, respectivamente, e as substitutas não tiveram tempo de entrar no ar.

Atualmente, estão no ar versões compactas de “Malhação: Viva a Diferença” e “Novo Mundo”.