Anitta vai fazer alvoroço com os admiradores da cantora e compositora carioca Leci Brandão, nome referencial no samba produzido na cidade do Rio de Janeiro (RJ) a partir dos anos 1970.

Enquanto promove Terremoto, música gravada com o funkeiro Kevinho e arremessada na rede no primeiro dia deste mês de fevereiro, Anitta recicla um dos maiores sucessos do repertório autoral de Leci, o samba Zé do Caroço, em remix produzido por JetLag, duo de DJs formado por Paulo Velloso e Thiago Mansur.

Anitta apresentou a versão de Zé do Caroço com JetLag neste fim de semana em show feito pela cantora no festival Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul.

Com letra visionária sobre a formação de líderes populares em comunidade, o samba Zé do Caroço foi registrado originalmente por Leci em 1980. Só que o fonograma foi arquivado na época pela gravadora Philips. Por isso, Zé do Caroço somente foi efetivamente lançado em disco por Leci cinco anos depois, em 1985, em outro registro feito para álbum editado por outra gravadora, Copacabana.

Anitta – cabe lembrar – já tinha cantado Zé do Caroço em show feito em 2015 com Arlindo Cruz e Arnaldo Antunes dentro do projeto Inusitado.

E por falar em Anitta, a cantora carioca já tem uma terceira música engatilhada, Bola rebola, colaboração com o astro colombiano J. Balvin, o duo de DJs Tropkillaz e o funkeiro MC Zaac.

O clipe de Bola rebola foi gravado na semana passada na Bahia. Single e clipe têm lançamento previsto para o fim deste mês de fevereiro.