Single dá continuidade ao projeto 'Vou te levar comigo', que promove conexões da banda com artistas de outros segmentos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após o estouro de várias músicas do álbum Descivilização (1991), o grupo carioca Biquini Cavadão demorou a emplacar um grande sucesso popular. Música lançada no álbum Biquini.com.br (1998), Janaína reconciliou a banda com as paradas radiofônicas e com a indústria fonográfica, tendo conquistado lugar de honra na trajetória do Biquini Cavadão.

Não por acaso, Janaína – composição de autoria creditada a Álvaro Birita, André Sheik, Bruno Gouveia, Carlos Coelho e Miguel Flores – ganha um quinto registro na discografia da banda.

Desta vez, Janaína reaparece em single gravado com a participação do cantor paulista Péricles – nome associado ao pagode – e com citação incidental de Cotidiano, música de Chico Buarque, lançada pelo compositor no álbum Construção (1971).

Capa do single 'Janaína / Cotidiano', do Biquini Cavadão com Péricles — Foto: Divulgação
Capa do single ‘Janaína / Cotidiano’, do Biquini Cavadão com Péricles — Foto: Divulgação

“Considero Construção um dos melhores discos que já ouvi. E os versos de Chico Buarque casam muito bem com a Janaína que acorda todo dia às 4:30 e que, nesta versão, tira o marido da cama às seis horas para ele trabalhar”, justifica Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão.

O single Janaína / Cotidiano tem lançamento marcado para sexta-feira, 6 de dezembro, e dá continuidade ao projeto Vou te levar comigo, com o qual o Biquini Cavadão faz conexões com artistas de outros universos musicais.

O projetou foi apresentado em abril com a regravação da música Quanto tempo dura um mês (Álvaro Birita, Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Gian Fabra, 2005) feita pela banda com a dupla sertaneja Matheus & Kauan.

Bruno Gouveia, vocalista do grupo Biquini Cavadão, com o cantor Péricles na gravação de 'Janaína' — Foto: Divulgação
Bruno Gouveia, vocalista do grupo Biquini Cavadão, com o cantor Péricles na gravação de ‘Janaína’ — Foto: Divulgação