Disco será lançado em 21 de fevereiro. Fase de divulgação foi dividida em quatro etapas.

BTS faz show no Allianz Parque, em São Paulo, no domingo (25) — Foto: BigHit Entertainment Bts/Divulgação
BTS faz show no Allianz Parque, em São Paulo, no domingo (25) — Foto: BigHit Entertainment Bts/Divulgação

O disco “Map of the Soul: 7” será lançado só no dia 21 de fevereiro, mas o grupo já deu um gostinho para os fãs através de um trailer. O vídeo de quase três minutos leva o nome de “Interlude : Shadow”.

O grupo também divulgou uma linha do tempo que mostra toda a programação dos próximos dias de trabalho da banda com o projeto. Tudo dividido em quatro etapas.

No dia 17 de janeiro, por exemplo, acontece o lançamento do primeiro single do álbum. “Map of the Soul: 7” já está disponível para pré-venda.

Formado em 2013, o grupo lançou em abril de 2019 o disco “Map of the Soul: Persona” com músicas como “Boy with Luv”, com a americana Halsey, e “Make It Right” .

Em maio, o grupo passou pelo Brasil e realizou dois shows em São Paulo.

Divulgação de 'Map of the Soul: 7' do BTS é dividida em quatro etapas — Foto: Divulgação
Divulgação de ‘Map of the Soul: 7’ do BTS é dividida em quatro etapas — Foto: Divulgação

Onda do K-pop

O movimento ganhou espaço no mundo e é bastante popular, principalmente entre as crianças e jovens. Foi com “Gangnam style”, do rapper sul-coreano Psy, que o fenômeno explodiu no Ocidente em 2012. Desde então, várias bandas são seguidas por milhares de pessoas.

Além dos números expressivos, o K-pop também chama atenção pela grande dedicação e exposição dos ídolos. Isso tem gerado grandes debates, principalmente depois da morte de jovens artistas do gênero, como Sulli e Goo Hara em 2019.

O estilo recebe o apoio do governo da Coreia do Sul e rende mais de US$ 4,7 bilhões ao ano.