A rádio Capital 95 FM se manteve pelo oitavo ano consecutivo na liderança de audiência em Campo Grande, segundo o último levantamento realizado pelo Instituto Ranking Comunicação e Pesquisa. No total, 3 mil pessoas participaram da pesquisa, realizada entre os dias 1º e 08 de dezembro de 2020.

Equipe do Instituto Ranking foi às ruas de Campo Grande para levantar informações sobre a preferência dos ouvintes (Foto: Divulgação)

Conforme a apuração, duas emissoras do Grupo Capital de Comunicação integram o top 4 das mais ouvidas, sendo a primeira a rádio Capital 95 FM (23,30%) e a quarta a filial Jovem Pan Campo Grande (12,17%), entre as oito principais emissoras de Campo Grande, no universo de 16 rádios. Esta última foi inaugurada em junho deste ano e já deixa outros quatro veículos para trás.

O resultado mostrou, ainda, que as pessoas ouvem mais o rádio nas residências (45,07%), nos carros (21,70%), no trabalho (13,13%), no celular (5,23%) e na internet (4,16%). A Capital 95 FM lidera na preferência dos motoristas e também é a mais ouvida nas residências de Campo Grande. O estilo musical preferido é o sertanejo universitário (28,57), considerado carro-chefe da empresa.

A estatística também aponta que a Capital 95 FM é a mais sintonizada das 00h às 8h, das 12h às 13h e das 19h às 21h. A rádio Jovem Pan Campo Grande disputa os horários no 4º lugar.

Programas jornalísticos 

A pesquisa comprovou que a Capital 95 FM possui os melhores programas jornalísticos do rádio. Com mais de três décadas no ar, o programa Tribuna Livre, transmitido de segunda à sexta-feira, sob o comandado de Marcos Faria, Carmem Cestari e Ben Hur Ferreira, lidera com 30,23% na preferência dos ouvintes.

O programa Capital Meio Dia comandado por Joel Silva, de segunda à sexta-feira, também se mantém nas primeiras colocações. Entre os melhores programas jornalísticos do rádio em Campo Grande, o Capital Meio Dia aparece em terceiro lugar com 8,17%.

Os jornalísticos que também ganham destaque são os programas Pingos nos Ís e Jornal da Manhã, ambos da programação da Jovem Pan Campo Grande.

Liderança na cobertura das eleições

Cobrindo as eleições municipais de 2020 em tempo integral, a Capital 95 FM disparou na audiência entre às 17h e às 19h do domingo, dia 15 de novembro, com 70%. A emissora mobilizou dezenas de profissionais para levar informação em tempo real a todos os ouvintes que acompanhavam a apuração.

Ranking

O Instituto Ranking Comunicação e Pesquisa, responsável pela pesquisa, ouviu 3 mil pessoas entre os dias 1º e 08 de dezembro. O levantamento foi assinado pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (CONRE 3ª Região nº 4655). O Instituto realizou dezenas de pesquisas durante as eleições deste ano e acertou mais de 20 resultados para prefeitos em todo Mato Grosso do Sul.