Bebê X Æ A-12 Musk agora terá Xii, no lugar do número 12. Isso porque Califórnia não aceita nomes que contenham algo além das letras do alfabeto inglês.

Elon Musk postou foto do filho com a cantora Grimes — Foto: Reprodução/Twitter
Elon Musk postou foto do filho com a cantora Grimes — Foto: Reprodução/Twitter

Em mais um capítulo da polêmica em torno do nome do filho recém-nascido, Elon Musk agora diz que vai alterar uma parte da combinação para se adequar às regras de registro da Califórnia. Por isso, o bebê X Æ A-12 Musk passará a ser chamar X Æ A-Xii Musk.

As letras Xii podem ser lidas como o numeral romano XII, que também representa o doze. Desta forma, o presidente da Tesla e a cantora Grimes poderão registrar o filho dentro das normas do estado, que permite apenas as letras do alfabeto inglês e veta números e símbolos.

Musk não explicou se mudará o símbolo Æ para estar em conformidade com o cartório.

O nome inusitado do bebê do bilionário foi divulgado no começo do mês, logo após o nascimento, e gerou diversas interpretações e memes.

A mão Grimes chegou a postar o significado de cada parte e também tirou a dúvida de muitos seguidores: como, afinal, se pronuncia essa combinação.

Segundo Grimes, o nome significa:

  • X como a variável desconhecida (incógnita).
  • Æ é AI, de inteligência artificial, em inglês, e que também pode ser interpretado como “amor”.
  • A-12 é o “precursor do SR-17 (nossa aeronave favorita)”, disse Grimes, explicado que o avião não tinha armas, “apenas velocidade”. Era “ótimo na batalha, mas não violento”, completou. Musk a corrigiu, dizendo que a aeronave é SR-71, e não SR-17.
  • Além disso, o A também representa a música “Archangel”, “minha canção favorita”, escreveu a mãe do bebê.

Sobre a pronúncia, Grimes explicou que é falado o X, o A e o I. Algo como “Xai”.

Cantora Grimes explica pronúncia do nome X Æ A-12, de seu filho com o bilionário Elon Musk, dono da Tesla — Foto: Reprodução/Instagram

Cantora Grimes explica pronúncia do nome X Æ A-12, de seu filho com o bilionário Elon Musk, dono da Tesla — Foto: Reprodução/Instagram

“Acho que soa como o nome do protagonista de uma história”, respondeu Grimes a um seguidor no Twitter que perguntou se ela sabia que se tratava de uma criança, e não de um EP (uma música).

O primeiro filho de Musk com Grimes nasceu na última segunda (4). O fundador da montadora de carros elétricos Tesla já tem 5 filhos de outros relacionamentos.

Grimes — Foto: Divulgação
Grimes — Foto: Divulgação

Colecionador de polêmicas

O nome do filho é apenas mais uma polêmica entre inúmeras de Musk no Twitter. O empresário tem feito uma série de postagens que chamaram a atenção nos últimos dias, incluindo uma em que fala em vender seus bens materiais e ficar sem ter nenhuma casa, e outra em que disse que o preço das ações da Tesla estava superestimado.

Essa mensagem estimulou a venda dessas ações, aumentando ainda mais o valor de mercado da empresa, o que pode colocar o executivo de novo na mira do órgão regulador de mercado nos Estados Unidos.

Em 2018, Musk já causou uma turbulência ao tuitar que estava considerando tirar a Tesla da bolsa, fazendo o valor das ações disparar, e depois voltou atrás na ideia. Por causa disso, ele foi acusado de fraude e teve de deixar a presidência do conselho da montadora de carros elétricos, além de pagar multa.

O bilionário vive respondendo a seguidores e costuma discutir nas redes, como quando chamou de pedófilo um dos mergulhadores que ajudaram no resgate de meninos presos em uma caverna na Tailândia e acabou processado por calúnia, Neste caso, o júri decidiu a seu favor.

Elon Musk deu resposta bizarra a seguidora que perguntou nome do filho recém-nascido dele. — Foto: Reprodução/Twitter
Elon Musk deu resposta bizarra a seguidora que perguntou nome do filho recém-nascido dele. — Foto: Reprodução/Twitter