Atriz falou a revista sobre pressão para ter relacionamento, mas diz que superou e está feliz sem namorar e em relacionamento com si mesma.

A atriz Emma Watson parou de se descrever como solteira e passou a se classificar como “sua própria parceira”. Ela disse que enfrenta pressões sociais para se casar e ter uma família, em uma entrevista para a revista “Vogue” britânica publicada nesta terça-feira (5).

A estrela de “Harry Potter” disse que lutou contra a ansiedade ao se aproximar dos 30 anos sem uma carreira estável, um relacionamento ou um filho.

“Nunca acreditei nesse papo de ‘estou feliz solteira'”, contou ela à publicação, dizendo que mudou de opinião gradualmente.”Levei muito tempo, mas estou muito feliz. Eu chamo isso de ser minha própria parceira.”

“Se você não formou um lar, se não tem um marido, se não tem um bebê e está chegando aos 30, e não está em um ponto incrivelmente seguro e estável da carreira… existe uma dose incrível de ansiedade”, disse ela.

Emma, de 29 anos, é uma ativista destacada dos direitos das mulheres e uma embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, e ainda advoga a campanha HeForShe, que estimula os homens a defenderem a igualdade de gênero.