Maior premiação da TV dos EUA se inspira no Oscar para concentrar cerimônia em celebração das séries.

A cerimônia do Emmy 2019 será a primeira em 16 anos a não ter um apresentador. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pelo presidente da Fox Entertainment, canal que vai exibir a principal premiação da TV americana este ano, segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”.

A decisão se inspira no Oscar 2019, que em fevereiro conseguiu um aumento de audiência em relação a 2018 sem ter um anfitrião único. Com a falta de um apresentador, a ideia é conseguir concentrar o evento na celebração das séries.

“O interessante neste ano é quantos shows incríveis estamos nos despedindo: ‘Game of thrones’, ‘Empire’, ‘Veep’, ‘Big bang theory'”, afirmou Charlie Collier, presidente da Fox, à revista. “Nosso time de produção teve de balancear essas trocas. Acho que teremos mais tempo para celebrar essas séries.”

De fato, a série épica da HBO foi a líder de indicações, com 32 (entre as principais e categorias técnicas).

Esta será a primeira vez desde 2003 em que o Emmy não terá um apresentador. O prêmio também ficou sem anfitrião em 1998 e em 1975.

2019 também será a primeira vez que a premiação acontece na Fox desde que o canal se tornou independente de seu estúdio de cinema, que foi vendido para a Disney.

O Emmy tradicionalmente é exibido cada ano em um dos quatro grandes canais de TV americanos: Fox, ABC, NBC e CBS.