Resumo Gênesis: capítulos da novela de 19/03 a 12/04/2024

Resumo Gênesis: capítulos da novela de 19/03 a 12/04/2024

Por: Capital 95 | 2024-03-20


Confira o resumo da novela Gênesis (19/03 a 12/04/2024), novela inédita da Record TV, substituta de Amor Sem Igual, no horário das 21h. A telenovela bíblica possui três autores: Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro. É protagonizada por Carlo Porto (Adão), Juliana Boller (Eva), Oscar Magrini (Noé), Zé Carlos Machado (Abraão), Petrônio Gontijo (Jacó) e outros. A trama é baseada no livro bíblico de Gênesis e mostrará a história da criação do mundo; Adão e Eva; o grande dilúvio; a Torre de Babel; Abraão e, por fim, o período de escravidão do povo hebreu no Egito.

Capítulo 022 – terça, 19 de março
Amat não gosta da visita de Nadi. Nidana e Bila tramam contra Amat. Nadi repreende Bila. Abisali e Morabi armam contra Amat e Terá. Terá parte com a caravana sob o olhar do povo. Amat se assusta ao receber um rato morto. Nadi é escolhida para se deitar com o rei. Abisali se revolta ao saber que seu homem falhou no plano contra Terá. Em conversa com a rainha, Nadi confessa que não tem interesse no rei e sim em Terá.

Capítulo 023 – quarta, 20 de março
Guri se desculpa com Terá. Amat e Iafa são atacadas. Nadi se revolta com o ataque à Amat. Nidana é firme com o marido. Danina se irrita ao saber da mudança de Nidana. Lugali inventa desculpa para não ser descoberto. Ele é observado por Lúcifer. Irritado, o rei Ibbi-Sim se arruma para a cerimônia. Iafa explica para Amat o que é o ritual de humilhação ao rei, enquanto Ibbi-Sim sofre na mão do sumo-sacerdote. Lamassi alerta Terá sobre Lugali. Danina diz desconfiar de Nidana. Ibbi-Sim retorna do ritual, irritado e com o rosto vermelho. Terá prospera nos negócios e se prepara para a volta a Ur. Danina briga com Nidana. Hasabia separa a briga e deixa Nidana na saia justa. A rainha Enlila faz uma encomenda a uma feiticeira. Sorrateiro e armado, Lugali invade a tenda de Terá.

Capítulo 024 – quinta, 21 de março
Terá se preocupa com a briga entre Lugali e Gurik. Nidana cobra Abisali, que a ameaça. Lugali conversa com Terá e revela o motivo da briga com Gurik. Enlila e Kala, as esposas do rei, brigam. O tempo passa e a caravana de Terá avança no horizonte. Morabi e Abisali conversam sobre o homem que se infiltrou na caravana. Gurik se aproxima de Terá com a espada.
Gurik se desculpa com Terá . Amat e Iafa são atacadas. Nadi se revolta com o ataque à Amat . Nidana é firme com o marido. Danina se irrita ao saber da mudança de Nidana. Lugali inventa desculpa para não ser descoberto. Ele é observado por Lúcifer. Irritado, o rei Ibbi-Sim se arruma para a cerimônia. Iafa explica para Amat o que é o ritual de humilhação ao rei, enquanto Ibbi-Sim sofre na mão do sumo–sacerdote.
Lamassi alerta Terá sobre Lugali. Danina diz desconfiar de Nidana. Ibbi-Sim retorna do ritual, irritado e com o rosto vermelho. Terá prospera nos negócios e se prepara para a volta a Ur. Danina briga com Nidana. Hasabia separa a briga e deixa Nidana na saia justa. A rainha Enlila faz uma encomenda a uma feiticeira.
Sorrateiro e armado, Lugali invade a tenda de Terá. Lugali percebe que foi enganado e tenta fugir. Terá exige saber quem foi o mandante de Lugali. Lúcifer observa o retorno de Terá à Ur. A caravana de Terá é surpreendida. Terá persegue Lugali. Nadi mostra sua exuberância. Iafa e Amat tentam se livrar de pessoas indesejadas. Lugali leva a pior em sua fuga. Enlila tranquiliza Nadi e alerta a sacerdotisa para as bebidas dos sacerdotes. Amat sente as contrações.
Terá tenta salvar Lugali. Enlila engana o rei Ibbi-Sim. Nidana é surpreendida com os novos moradores de sua casa. Caravana de Terá se aproxima de Ur. Kala ameaça Enlila. Nadi finge beber no ritual do casamento sagrado. Ibbi-Sim começa a despi-la. Terá é recebido em Ur como herói. Enlila se livra de Kala. Em trabalho de parto, Amat descobre que Terá chegou na cidade. Abisali ameaça Lugali. Amat dá à luz Abrão.

Capítulo 025 – sexta, 22 de março
Amat fica decepcionada com a atitude de Terá diante do nascimento do filho. Abisali fracassa na sua tentativa de fuga. Sob o efeito da bebida, Ibbi-Sim não tem sucesso diante de Nadi. Enlila beija o general Ekur. Nadi e Ibbi-Sim mentem. Terá dá um ultimato em Abisali. Lamassi e Iafa começam a se aproximar. A rainha Enlila e a serva Lilit tentam dar um fim no corpo de Kala. Abisali diz a Morabi sobre a descoberta de Terá. Abisali deixa a cidade. Nadi conhece o bebê de Terá e Amat. Morabi manda Nidana parar de incomodar Terá.
Terá fica mexido com a investida de Nadi. Morabi joga Amat contra Terá. Os pais de Abrão discutem. Amat se recusa a ir em uma festa no palácio e Terá é firme com ela. Danina aceita cuidar de Abrão. No palácio, Terá não disfarça seu interesse por Nadi. Ele desabafa com a sacerdotisa, que o consola, carinhosamente. Todos são surpreendidos ao descobrirem que o corpo de Kala foi encontrado. Terá quase beija Nadi. Amat se aproxima.

Novela Gênesis: resumo semanal de 25 a 29 de março de 2024

Capítulo 026 – segunda, 25 de março
Terá e Nadi despistam Amat. O corpo de Kala é sepultado. Enlila consola Ibbi-Sim. Em conversa com Amat, Terá fala sobre sua vontade de enriquecer antes de deixar Ur. Enlila se mantém firme diante de Ekur. Dois meses depois, Ibbi-Sim sente medo e desespero com a possibilidade de ter um assassino a solta.
Terá pede para Kissare aceitar seu filho Abrão na escola de escribas. Enlila avisa ao rei que está grávida. Dez anos se passam e Terá deixa Amat para trabalhar. Na escola de escribas do palácio, Abrão e Harã, filhos de Terá, são provocados pelo jovem príncipe Dnin-Sim. Sunuabum, líder dos amoritas, prepara um ataque a Ur.

Capítulo 027 – terça, 26 de março
Abrão é punido por causa de Dnin-Sim. Liderados por Hod e Dov, os amoritas invadem Ur e lutam. Os amoritas são perseguidos por Gurik e os soldados. Danina é feita refém. Terá se mostra decepcionado com Abrão. Terá luta com os invasores e salva Jeribali. Danina se surpreende com a constatação de Aya. Amat flagra Terá com Nadi.

Capítulo 028 – quarta, 27 de março
Amat ameaça Terá e Nadi. Danina discorda de Aya. Terá tenta controlar a esposa. Harã e Abrão invadem o palácio. Sunuabum descobre que o irmão foi capturado. Diante de Ekur, Enlila nega que Dnin-Sim seja filho do general. Nidana desconfia de Danina. Lamassi tenta de aproximar de Iafa.
Nadi pressiona Terá para se casarem. Abrão aceita o desafio proposto por Dnin-Sim. Abrão cai na armadilha do príncipe. O sumo-sacerdote Kissare acaba sendo vítima da maldade de Morabi. Amat recebe Terá e Nadi. Ela fica chocada com a pretensão do marido.

Capítulo 029 – quinta, 28 de março
Kissare é socorrido. Kissare é operado. Amat sai a procura de Abrão. Gurik pede a mão de Danina a Sharur. Morabi se preocupa ao saber que a cirurgia de Kissare foi bem-sucedida. Sunuabum arma um plano contra a família do rei. Abrão é encontrado. Ele desafia o príncipe. Morabi tenta silenciar Kissare. Amat enquadra Nadi.

Capítulo 030 – sexta, 29 de março
Morabi não consegue realizar seu plano contra Kissare. Hasabia não se conforma com a atitude de Nidana contra Terá e Amat. Amat fica aliviada ao desabafar com Nadi. Abrão aceita novo desafio proposto por Dnin-Sim. Nadi planeja contra Amat. Dov observa Abrão e o príncipe. Nidana não corresponde o sentimento de Gurik. Nadi e Enlila armam plano para Terá se casar com a sacerdotisa. Dnin-Sim e Abrão chegam à caverna. Nadi se surpreende ao ver Kissare abrir os olhos. Abrão e Dnin-Sim são levados pelos amoritas. Escondido, Harã vê a captura dos dois. Os reis notam a ausência do príncipe. Danina percebe a confusão feita por Sharur em relação a ela e Gurik. Morabi foge do palácio. Na prisão, Hod não suporta as agressões de Ekur. Dnin-Sim e Abrão são levados até Sunuabum, líder dos amoritas.

Novela Gênesis: resumo semanal de 01 a 05 de abril de 2024

Capítulo 031 – segunda, 01 de abril
Danina revela que Gurik não é o pai da criança. Kissare tenta se lembrar de algo antes do acidente. Morabi é questionado antes de deixar a cidade. Terá chega para a grande festa da rainha e avisa que seus filhos também sumiram. Nadi anuncia seu casamento com Terá, mas são interrompidos por Amat trazendo Harã. O menino avisa que Abrão e Dnin-Sim foram levados.

Capítulo 032 – terça, 02 de abril
Harã se mostra decepcionado com Terá. Sunuabum ameaça Abrão e Dnin-Sim. Kissare não entende o desespero de Morabi. Terá discute com Nadi. Danina conta aos pais que está grávida de Terá. Amat e Terá se apoiam. Abrão e Dnin-Sim tentam escapar.

Capítulo 033 – quarta, 03 de abril
Diante de Sharur, Terá fica na saia justa. A rainha Enlila critica o posicionamento de Ibbi-Sim. Terá se compromete com Sharur e pede segredo. Oguedi diz pretender se vingar do rei. Ibbi-Sim negocia a liberdade do filho com Sumuabum. O rei não paga pela liberdade de Abrão. Morabi discursa a seu próprio favor. Terá mostra empenho em salvar Abrão. Morabi é eleito o novo sumo-sacerdote. Abrão e Dnin-Sim tentam ouvir os planos dos amoritas. Terá é provocado pela rainha. Os amoritas preparam um ataque. Sumuabum leva Dnin-Sim e Abrão para a troca de reféns. Danina decide procurar a feiticeira. Morabi ameaça Terá.

Capítulo 034 – quinta, 04 de abril
Os reféns são trocados. Os amoritas saem dos esconderijos e surpreende a todos. Após a troca de reféns, Hod chama pelo rei e fala da proximidade entre o general Gurik e a rainha. As pessoas na cidade correm desesperadas. Danina bebe a poção feita pela feiticeira. Abisali se surpreende ao ver a cidade devastada. Danina começa a passar mal. Os amoritas avançam para o palácio. Harã se assusta ao chegar no local. Terá luta com um invasor. Os amoritas invadem o palácio. A rainha Enlila surpreende os invasores. A taberna é invadida. Desesperado, Hasabia diz toda a verdade para Sharur. Morabi chora de desespero. Aya se assusta com o estado da filha. O rei e o general lutam contra os invasores. Aya tenta salvar o bebê de Danina. Ekur encara Dov. Terá e Amat encontram Harã, mas se deparam com um invasor. Lamassi pede Iafa em casamento.

Capítulo 035 – sexta, 05 de abril
Terá é ferido. Dov e Ekur lutam até o fim. Zolari faz um enorme sacrifício para salvar o príncipe. Diante dos invasores, Morabi implora para não morrer. Kissare recupera a memória. Ekur e Lugali encontram Sunuabum, o líder dos amoritas. Enlila reencontra o filho. Terá encontra Abrão. O menino descobre que o pai se casará com Nadi. Ibbi-Sim nota a troca de olhares entre a rainha e o general. Ibbi-Sim decide vigiar a rainha. Nadi se veste de noiva. Lamassi se arruma para o casamento de Terá e a sacerdotisa. Nidana descobre que Terá o pai do filho de Danina. Lugali segue a rainha. Terá fica triste com a ausência da família no casório. Iafa e Lamassi se casam em uma festa popular. Danina bebe muito e revela seu segredo. Amat fica atordoada. Ekur e Enlila se preocupam com o posicionamento do rei. Kissare recupera a memória e desmascara o rei. Desolada, Amat acaba caindo em um rio.

Novela Gênesis: resumo semanal de 08 a 12 de abril de 2024

Capítulo 036 – segunda, 08 de abril
Nadi presta homenagem a Kissare, mas o sacerdote se revolta. Ela pede o apoio de Terá. Abrão não consegue salvar Amat. Kissare se desaponta ao ouvir a verdade de Terá. Amat agradece a Deus por ter sido salva. O rei fica constrangido diante do questionamento de Kissare. A rainha Enlila adverte o general Ekur. Terá e Nadi discutem na noite de núpcias. Amat se propõe a ajudar na criação do filho de Danina. Em conversa com Iafa, Lamassi acusa Nidana pelos ataques à Amat. Raduana conta para Abrão e Harã que Danina está grávida de Terá. Eles ficam decepcionados com o pai. Enlila e Oguedi armam um plano mortal contra o rei. Hod conta para o rei Ibbi-Sim sobre o caso que a rainha tem com o general. Sob o olhar de Lúcifer, Nadi dá uma sugestão a Terá que vai contra as leis de Deus. Lilit se assusta ao ser questionada pelo rei sobre o caso extra conjugal da rainha. A rainha encomenda uma poção mortal à feiticeira. Kissare se recorda que Morabi tentou mata-lo. Amat diz que Danina está esperando um filho de Terá. Ela avisa que o marido também deverá se casar com a moça. Nadi fica chocada.

Capítulo 037 – terça, 09 de abril
Terá fica assustado diante da revolta de Nadi. O rei ameaça Lilit. Terá faz uma grave acusação contra Nadi e a sacerdotisa o olha com ódio. Lilit avisa à rainha sobre o questionamento do rei. Enlila então decide calar definitivamente sua serva.
O soldado procura Enlila e diz já saber de toda a verdade. Lugali a chantageia e exige o lugar de Gurik. Sem ser visto, Gurik segue o general. O rei Ibbi-Sim faz uma grave acusação contra a rainha. Terá entristece os filhos ao avisar para Amat que não se casará com Danina. Nadi seduz Terá e mostra seu interesse em ter um filho dele.
Kissare se entende com a sobrinha Nadi. Morabi confessa a Abisali que foi ele quem empurrou o sumo-sacerdote da escada. Amat questiona Terá sobre o relacionamento dele com Deus. Nadi tenta colocar Danina contra Amat. Ibbi-Sim pede uma investigação sobre a morte da serva Lilit. Morabi vê Nidana com o anel do príncipe e a acusa de ladra.
Diante da negação de Terá, Sharur exige que ele case com sua filha. O rei Ibbi-Sim questiona a rainha Enlila sobre sua possível traição. Ibbi-Sim faz uma grava acusação contra Enlila. Kissare pede a ajuda de Enkiru para desmascarar Morabi. Terá se recusa a casar com Danina. Morabi toma o anel de Nidana. Ibbi-Sim desmascara a rainha e ordena sua prisão.

Capítulo 038 – quarta, 10 de abril
Enlila pede a ajuda de Lugali para sair do cárcere. Ibbi-Sim nomeia Kissare seu conselheiro pessoal. Preocupado com a possibilidade de Enlila falar sobre o casamento sagrado, Ibbi-Sim é aconselhado por Kissare. O príncipe descobre o motivo de sua mãe ter sido presa. Enlila pede a Oguedi para avisar a seu pai, o rei Lagash, que ela está presa. Diante de todos, Kissare desmascara Morabi. Enlila tenta confundir a cabeça do príncipe Dnin-Sim. O rei proíbe a rainha de receber a visita do filho.
Na prisão, Enlila propõe uma aliança a Hod e Sumuabum. A feiticeira se prepara para deixar a cidade. Meses depois, Ibbi-Sim recebe uma ameaça do pai de Enlila. Começa o julgamento da rainha. Iafa está grávida de seis meses. Danina começa a sentir as dores do parto. Soldados do rei Lagash e do general Ekur se enfrentam. Danina fica insatisfeita com a chegada do filho. O rei chama Oguedi para depor no julgamento da rainha. Enlila solicita o testemunho de Nadi.
Durante a batalha, Ekur salva a vida de Gurik. Danina sofre com as dores. Enlila questiona Nadi sobre o casamento sagrado. Sumuabum e Hod atacam o vigia. Nas últimas, Ekur pede para ser ouvido no julgamento. Morabi é desmascarado. A rainha acusa Nadi de estar mentindo e revela seu plano para impedir a consumação do casamento sagrado. O parto de Danina não ocorre como o esperado. Morabi se descontrola ao ser desmascarado.
Lamassi chama Terá, mas Nadi não gosta. Enkiru é nomeado sumo-sacerdote. Sumuabum e Hod têm êxito na fuga. Com o depoimento de Ekur, o rei dá uma condenação mortal à Enllila. Abisali é sepultado. Morabi é levado para fora de Ur. Todos se despedem de Danina. Terá é alertado sobre o estado de saúde da esposa. Subindo uma montanha, Abraão e Harã fazem um trato para serem diferente dos homens de Ur. Já com 27 e 25 anos, Abraão e Harã aparecem no topo da montanha.

Capítulo 039 – quinta, 11 de abril
No topo da montanha e mais velho, Abraão questiona o irmão sobre o pacto feito na infância. Harã idolatra outros deuses e pretende se casar pela segunda vez. Nadi disfarça o incômodo ao ver Terá saindo do quarto com sua outra esposa, Jadi. Abraão se arruma para uma reunião no palácio. Amat sente o desprezo de Harã.
Enlouquecida com os filhos, Radeuana pede a ajuda de Harã. O pequeno Ló fica triste com a ausência de seu pai, Harã. Adália aconselha Sarai sobre Abraão. Nadi tenta aconselhar o filho Naor. Sumuabum planeja um ataque a Ur. Harã fala de sua intenção em tomar Sarai como segunda esposa, mas Terá não concorda em ter uma serva como nora.
Dnin-Sim chega bêbado e sujo para falar com o rei. Terá se irrita com Abraão. Ló fica satisfeito com a presença de Abraão. Naor é flagrado por Terá. Nadi discute com Sarai. A moça sente as palavras da sacerdotisa. Abraão as questiona. A embarcação de Gurik é atacada. Sarai e Abraão pedem uma explicação à Nadi.
Gurik é derrotado pelos inimigos. Terá fica indignado com a atitude de Naor. Sarai questiona Iafa e Lamassi sobre as palavras de Nadi. Ibbi-Sim se revolta ao saber sobre o ataque. Os Elamitas festejam a vitória. Morabi se revela do lado dos inimigos. Abraão e Dnin-Sim se desentendem com Naor.

Capítulo 040 – sexta, 12 de abril
Ibbi-Sim decide tomar uma atitude e se irrita com a esposa, Kiria. Morabi, com os inimigos, arma plano contra Ur. Morabi trama com Oguedi contra Kissare. Abraão flagra Adália com Naor. Ele dá um sermão no irmão. Terá se mostra bastante arrependido.
Shakia é surpreendida por Dnin-Sim. Kissare cai na armadilha de Oguedi. Shakia seduz o príncipe. Kissare não resiste à emboscada. Naor se entende com Terá. Abraão diz a verdade para sua amada. Terá se explica para Sarai.

*O resumo da novela Gênesis é disponibilizado pela Record TV e pode sofrer alterações, sem aviso prévio, de acordo com a edição realizada pela emissora.


Fonte: Resumo das Novelas


ULTIMAS NOTÍCIAS



• AO VIVO