Personagem era morador do bairro do Divino em 'Avenida Brasil' e tinha um relacionamento com Tessália (Débora Nascimento).

Assim como a maioria do elenco, Marcos Caruso tem boas lembranças de “Avenida Brasil”. Prestes a ser exibida no “Vale a Pena Ver de Novo”, a novela é um dos maiores sucessos da televisão brasileira.

O ator interpretou o engraçado Leleco aos 60 anos, e o personagem teve papel importante em sua vida. “Me deu mais autoestima quando já estava entrando na terceira idade”, lembra.

O morador do bairro do Divino disputava Tessália (Débora Nascimento) com o rival Darkson (José Loreto). A relação com ex-mulher, Muricy (Eliane Giardini), também rendeu cenas divertidas.

É com estes atores que Caruso lembra das cenas mais marcantes. “Entre todas que amei fazer, gosto da briga com o Darkson e da cena da jabuticaba com Eliane Giardini.”

‘Um clássico é atemporal’

É assim que o ator justifica que a novela vai ser bem recebida mesmo sete anos depois da sua primeira exibição.

Leleco (Marcos Caruso) e Tessália (Debora Nascimento) em cena de "Avenida Brasil" — Foto: João Cotta/G1
Leleco (Marcos Caruso) e Tessália (Debora Nascimento) em cena de “Avenida Brasil” — Foto: João Cotta/G1

“Sete anos nos tempos de hoje parecem 70, tal a velocidade das transformações. Mas um clássico é atemporal”, defende. “Acredito que o olhar do público atualize a obra.”

O ator define seu personagem como “solar”. “Ele representa bem uma grande parcela reconhecível do povo brasileiro”, lembra.

Sobre a volta da novela na próxima segunda (7), o ator fala que é um pedido antigo. “O público pede há anos este retorno”, afirma. “A união de qualidades deste trabalho é uma satisfação para quem viu e para quem fez”, finaliza.