Luiza Tomé fez seu retorno às novelas em A Caverna Encantada, nova novela infantojuvenil do SBT, que estreou na última segunda-feira (29). A atriz, que estava afastada desde que fez uma participação em O Sétimo Guardião (2018), na Globo, fez um balanço sobre sua volta às atividades.
“Me chamaram para fazer a novela e eu fiquei muito feliz, porque eu estava há muito tempo sem fazer novela, fazendo só teatro. A gente teve uma pandemia que todo mundo ficou afastado por bastante tempo. E quando me chamaram, eu fiquei vibrando. Eu levo 15 minutos da minha casa até aqui”, disse a artista veterana, em entrevista ao UOL.
Luiza Tomé, que conquistou notoriedade pelos seus trabalhos na Globo, também pode ser vista na reprise de Apocalipse (2017), na Record. Em meio à nova fase da carreira, a artista veterana afirmou ter se sentido limitada aos trabalhos que emplacou durante muito tempo.
“Parece que não consegue sair desse lugar. Fica engessado, sempre fazendo o mesmo personagem. E nessa [novela, ‘A Caverna Encantada’], eu vou ter a oportunidade de fazer uma cozinheira, uma mulher afetiva, que fala por meio da comida”, declarou Luiza, ao se referir a sua personagem Dalete, em A Caverna Encantada.