André Puccinelli desiste de pré-candidatura e faz mistério sobre apoio

André Puccinelli desiste de pré-candidatura e faz mistério sobre apoio

Por: Capital 95 | 2024-06-25


O ex-governador André Puccinelli (MDB) anunciou, oficialmente, a desistência da pré-candidatura a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais deste ano. O comunicado foi realizado na tarde desta terça-feira (25).

O Correio do Estado já havia antecipado que o emedebista desistiria de concorrer ao pleito, sendo esta a terceira vez em que abre mão de disputar um cargo político.

Conforme Puccinelli, o motivo que o levou a deixar a disputa é a falta de apoio.

Em nota, o ex-governador afirma que a para uma disputa majoritária são necessários apoios estruturais e políticos, mas, há cerca de 30 dias, o União Brasil teria interferido em uma possível aliança do MDB com o Solidariedade.

Além disso, algumas alas do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, haviam sinalizado apoio. No entanto, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, afirmou que Bolsonaro já assumiu compromisso com a senadora Tereza Cristina (PP) e que apoiaria quem ela indicasse. Até o momento, foi sinalizado apoio a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).

Puccineli disse que a desistência é da concorrênciade qualquer cargo, não se colocando a disposição para vice nem a vereador.

"No entanto, manterei os compromissos com todos os pré-candidatos a vereador do Solidariedade e do MDB, pela fidelidade ao meu partido", disse.

Ele citou ainda o fato de aparecer bem colocado nas pesquisas de intenção de voto e afirmou que a decisão é definitiva para as eleições de outubro, mas que ele pode se candidatar em outros pleitos futuros.

"Não sei se muito ou pouco legado a minha 'filha' Capital Morena, mas afirmo que não abandono a luta política e que pretendo, além de me empenhar na [eleição] deste ano, estar em 2026 disputando cargo eletivo", acrescentou.

Apoio
Com relação a apoiar algum candidato de outra sigla para o cargo de prefeito, Puccinelli disse que quem irá decidir é o partido e fez mistério sobre um possível a Beto Pereira, pré-candidato do PSDB.

"Quem irá decidir será a soma das respostas dos diretórios do MDB e Solidariedade com os pré-candidatos. Apoiarei o que a maioria definir em consulta escrita que, nesta ocasião, está sendo elaborada", afirmou.

Puccinelli diz que MDB cederia vice para chapa de PL, entretanto "partidos roeram a corda"


Fonte: Agência de Notícias de MS


ULTIMAS NOTÍCIAS



• AO VIVO