Grupo lança em fevereiro o disco que gravou na Suécia com participação da vocalista da banda Far From Alaska.

É na batida rápida e agressiva do thrash metal que o grupo Sepultura dispara crítica contra o sistema carcerário dos Estados Unidos na letra de Isolation, música escolhida para ser o primeiro single do 15º álbum de estúdio da banda, Quadra, programado para ser lançado em 7 de fevereiro.

O single Isolation chega às plataformas de áudio nesta sexta-feira, 8 de novembro, com o registro oficial da música apresentada em primeira mão pelo quarteto mineiro de heavy metal no show que fez no Rock in Rio 2019 em 4 de outubro.

“A prática desumana do confinamento solitário muda a estabilidade mental dos prisioneiros. Eles não são reabilitados, mas transformados para pior. Uma vez lançados de volta à sociedade, todos pagamos o preço pelo que foi feito com eles”, explica Derrick Green, vocalista do Sepultura e autor da letra de Isolation.

Além de abrir os trabalhos promocionais do álbum Quadra, a música Isolation também abre o disco, estruturado em quatro partes.

Capa do single 'Isolation', do grupo Sepultura — Foto: Divulgação
Capa do single ‘Isolation’, do grupo Sepultura — Foto: Divulgação

“O álbum foi composto desta forma: dividido em quatro – três faixas para cada lado – como se fosse um disco de vinil duplo com os lados A, B, C e D. O lado A, aberto por Isolation, é mais tradicional, thrash, e representa o discurso do Sepultura, mas sempre com elementos novos. Por isso, Isolation tem essa característica rápida e tradicional. O lado B é mais percussivo, com ritmos brasileiros. O C vai um pouco mais além com o violão, sendo mais instrumental como característica geral. E o D é aquela coisa mais groovada, lenta, com melodia”, especifica Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

Gravado na Suécia com produção de Jens Bogren, o álbum Quadra tem a participação de Emmily Barreto, vocalista da banda potiguar Far From Alaska.