Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Criado no Morro do Borel, em comunidade situada no bairro carioca da Tijuca, Gabriel Luiz Santos é DJ e produtor que vem abrindo espaços no universo do funk desde o ano passado com as edições de singles como Cara fechada (2019), Cria de favela (2019) e Na pepeka sem camisinha (2019).

Após colaborações com nomes como MC Mirella e MC Brisola, Gabriel do Borel – nome com o qual o DJ se apresenta artisticamente – consolida a ascensão neste início de 2020 com o lançamento de single com Anitta.

Nas plataformas de áudio a partir desta sexta-feira, 17 de janeiro, o inédito single Joga sua potranca apresenta gravação do DJ com a maior estrela do pop funk carioca. Composição de autoria do próprio Gabriel do Borel, Joga sua potranca foi formatada em estúdio com pegada que dialoga com a batida do brega funk, nova tendência do gênero, sem perder de vista o apelo pop.

Assim como Anitta, que sonda colaboradores pela internet, Gabriel do Borel chegou na cantora através de redes sociais.

Ao dar amostra da produção autoral para Anitta, o jovem DJ viu a artista se interessar pela música Joga sua potranca. A predileção acabou gerando o dueto, por ora a colaboração mais importante da emergente trajetória do DJ Gabriel do Borel.