Foto: Nina Bruno / Divulgação

Capa do single 'Encontro adiado', da banda Vanguart — Foto: Caroline Bittencourt
Capa do single ‘Encontro adiado’, da banda Vanguart — Foto: Caroline Bittencourt

♪ A banda mato-grossense Vanguart lança na sexta-feira, 29 de maio, single com música inédita, Encontro adiado. Embora até então inédita em disco, a composição é antiga e tem pelo menos sete anos, embora o título Encontro adiado faça supor se tratar de música sobre o isolamento social.

Encontro adiado é música que sobrou das sessões de gravação do disco Muito mais que o amor, terceiro álbum do grupo de folk-rock liderado pelo vocalista e compositor Helio Flanders.

Lançado em agosto de 2013, o álbum Muito mais que o amor foi produzido pelos integrantes do Vanguart com Rafael Ramos e apresentou onze músicas inéditas no repertório autoral, a maioria de autoria de Flanders.

Encontro adiado poderia ter sido 12ª música do álbum se não tivesse sido excluída da seleção final do repertório. “Nos emocionamos muito ao reencontrá-la, primeiramente pelo título, que cabe tão bem nesse momento em que ansiamos tanto um abraço daqueles que amamos, mas principalmente porque ela lembra uma época feliz onde éramos muito livres e jovens, e serve para pensar que logo logo estaremos livres e jovens de novo”, celebrou Helio Flanders ao anunciar a edição do single do Vanguart em rede social.

O single Encontro adiado chega ao mercado fonográfico com capa que expõe foto de Caroline Bittencourt.