Ao deixar o posto de vocalista do Grupo Revelação em 2014, Xande de Pilares iniciou carreira solo naquele mesmo ano com a edição do álbum Perseverança.

Três anos depois, o cantor e compositor carioca apresentou um segundo álbum solo de estúdio, Esse menino sou eu (2017), contrariando a tendência do mercado fonográfico de investir em registros audiovisuais de show.

Mas eis que, após cinco anos de trajetória solo, o artista se rende ao formato ao vivo. O cantor faz em 22 de novembro, na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), a primeira gravação de show da carreira solo.

Xande nos braços do povo é o título do show e do primeiro álbum ao vivo solo do artista. Programada na agenda da casa carioca KM de Vantagens Hall, a apresentação também terá imagens captadas para gerar clipes e viabilizar a edição de DVD.

Na companhia da banda Arca de Noé, Xande receberá convidados (de nomes ainda não revelados) e apresentará algumas músicas inéditas, entre sucessos colecionados dentro e fora do Grupo Revelação.

Regravado neste ano de 2019 pelo cantor para a abertura da novela A dona do pedaço (2019), o samba Tá escrito (Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini, 2009) evidentemente figura no roteiro do show Xande nos braços do povo.

O primeiro álbum ao vivo solo de Xande de Pilares será lançado em 2020.