O primeiro volume sai em 3 de maio, sucedendo o ainda inédito single 'Ela nunca diz'.

Na contramão do mercado fonográfico, já quase inteiramente digital e cada vez mais voltado para singles e EPs de repertórios e conceitos fragmentados, Zeca Baleiro se prepara para lançar um álbum duplo. Com direito a edições nos formatos físicos de CD e LP.

Anunciado em julho de 2018 pelo artista maranhense, o álbum O amor no caos foi gerado a partir de repertório inédito e autoral cuja criação extrapolou a previsão inicial do compositor a ponto de o disco ter que ser desmembrado em dois volumes.

“Estou há um tempo reunido com a banda preparando o álbum, em criação coletiva, do jeito que eu gosto. Eu tinha uma nova safra de canções e a produção foi tão fluente que resolvi lançar o disco em dois volumes”, justifica Baleiro, repetindo o formato duplo que já experimentara há 11 anos com o álbum O coração do homem-bomba (2008), também dividido em dois volumes.

Zeca Baleiro com a banda do álbum 'O amor no caos' — Foto: Silvia Zamboni / Divulgação
Zeca Baleiro com a banda do álbum ‘O amor no caos’ — Foto: Silvia Zamboni / Divulgação

O primeiro volume do álbum O amor no caos será lançado em 3 de maio. O segundo tem edição prevista para o segundo semestre deste ano de 2019.

O repertório autoral de O amor no caos foi formatado por Baleiro com banda formada pelos músicos Tuco Marcondes, Fernando Nunes, Adriano Magoo, Pedro Cunha e Kuki Stolarski.

Na próxima sexta-feira, 19 de abril, Baleiro lança o terceiro (bom) single do álbum, Ela nunca diz, canção de lavra solitária cuja letra cita versos de Amor (João Ricardo e João Apolinário, 1973), música do grupo Secos & Molhados.

Capa do single 'Ela nunca diz', de Zeca Baleiro — Foto: Divulgação / Saravá Discos
Capa do single ‘Ela nunca diz’, de Zeca Baleiro — Foto: Divulgação / Saravá Discos

Ela nunca diz sucede os dois singles editados em 2018, Te amei ali (a segunda bela parceria de Baleiro com Roberto Frejat, apresentada em 26 de outubro) e Por minha rua (parceria do artista com o uruguaio Dany Lopez lançada na sequência, em 5 de novembro).

Com inéditas parcerias de Baleiro com Chico César e com Moska no vasto repertório autoral, o álbum O amor no caos será lançado pelo selo do artista, Saravá Discos.