O contrato de patrocínio entre o Flamengo e o Banco Regional de Brasília (BRB) se encerra em março de 2026, mas a intenção da instituição financeira é prolongar o vínculo. Em entrevista ao CNN Money, o presidente Paulo Henrique Costa revelou um retorno de mídia bilionário com a parceria e projetou um novo acordo com o Rubro-Negro.
Segundo o profissional, a parceria com o Flamengo foi fundamental para que a marca do banco que tem o Governo do Distrito Federal como maior acionista ganhasse projeção nacional.
“Esse negócio (com o Flamengo) contribuiu para que a gente conseguisse mais de 3,5 milhões clientes, que a marca passou a ser conhecida no Brasil inteiro e a gente teve a nossa primeira iniciativa de banco digital”, disse Costa.
“A nossa visão, o Flamengo com toda força, com toda exposição de marca, com toda paixão que envolve, é chave para que esse processo continue acontecendo”, enalteceu.
No que depender do BRB, o patrocínio será renovado. Paulo Henrique Costa avalia a parceria como positiva para o banco.
“A gente renova. Continua crescendo. A presença de marca, o retorno de imagem, que a gente teve nesses três anos. A gente acompanha isso desde o início da operação. São mais de R$ 5 bilhões em retorno de imagem”, garantiu.
Parceria entre Flamengo e BRB
O Flamengo é patrocinado pelo BRB desde 2020. No ano passado, o acordo foi ampliado até março de 2026.
O banco chegou ao clube como patrocinador máster. À época, a instituição se , no mínimo, de R$ 32 milhões por temporada nos cariocas.
A partir de 2024, a marca do BRB passou a ser estampada nos omoplatas, já que a Pixbet se tornou a patrocinadora máster do Flamengo.